Categorias
Sugeridos

5 Formas de Escolher a Melhor Plataforma de Mídia Social



Acesse: CriamosSite.com
Saiba Mais Sobre: midia social x rede social
[jetpack_subscription_form]



Confira mais dicas de Marketing e Empreendedorismo em https://cuboup.com/br/conteudo/

Você não está no Facebook? Você precisa estar no Facebook. Isso é 1,49 bilhão de usuários ativos mensais que você poderia alcançar – mas não está. Você também deve estar no Twitter, onde o usuário médio segue cinco ou mais empresas e 37% comprará de uma marca que segue. Ah, e não se esqueça do Pinterest, que é o lugar para estar se você quiser alcançar as mulheres. Mas também há o Instagram, que tem mais usuários em todo o mundo. Na verdade, quer saber? Basta estar em todos eles.

Já ouviu este conselho antes? Nós também. Alerta de spoiler: é uma maneira muito ruim de fazer marketing de mídia social.

Quanto mais você dilui seus esforços, menos eficaz você é em cada rede individual. É muito mais eficaz escolher uma rede social, criar tração e uma grande comunidade com um plano bem elaborado, automatizá-la em grande parte por meio de aplicativos como Buffer e MeetEdgar e, em seguida, passar para a próxima rede. Ao fazer isso, você não só tem uma prova social pré-existente que ajuda a construir seus seguidores nesta segunda rede mais rápido, mas também dá a você um impulso imediato para menos trabalho feito, uma vez que os seguidores da rede frequentemente o seguirão em uma nova rede como Nós vamos.

Mas como você saberá qual rede social escolher primeiro? Temos algumas ideias.

1. Pense no seu público
Se você dirige seu blog ou empresa há algum tempo, pense na aparência de um membro típico de sua tribo. Masculino, feminino, não binário? Era? Casado? Crianças? Em seguida, pense em onde seus clientes e leitores estão passando online. Por exemplo, as mulheres tendem a frequentar o Pinterest: 85% de seus usuários são mulheres.

2. Descubra o que você quer de sua presença na mídia social
Muitos profissionais de marketing de mídia social tendem a tratar cada rede de mídia social da mesma maneira. Isso é um engano. Cada rede de mídia social tem seus próprios pontos fortes e fracos, e é do seu interesse fazer parceria com uma rede que corresponda aos seus desejos de mídia social. Por exemplo, se seu objetivo é criar reconhecimento de marca e compartilhamento social, o LinkedIn provavelmente não é a melhor rede para você. No entanto, seria se você estivesse interessado em ser conhecido por sua liderança inovadora, porque os artigos sobre liderança inovadora tendem a ter um bom desempenho no LinkedIn.

Se você deseja construir relacionamentos pessoais com seus fãs, você pode tentar o Facebook. Quer mostrar seus produtos de maneiras visualmente atraentes? Instagram é seu novo melhor amigo.

3. Escolha algumas redes sociais e coloque-as em ordem
Agora, pegue todas as plataformas de mídia social nas quais você está interessado e organize-as em ordem de importância para o seu negócio. Use sua compreensão do seu público e o que você deseja de cada rede social para classificar em ordem de prioridade. Em qual você precisa se concentrar primeiro? Então, qual vem em segundo lugar? Faça isso até que sua lista esteja pronta. Você pode ter cinco redes aí, você pode ter 10. Entre três e seis é geralmente um bom número.

Agora, vamos nos concentrar naquele que está no topo da lista.

4. Aprenda tudo que puder para criar um plano de conteúdo incrível
Depois de escolher a plataforma de mídia social na qual você se concentrará, reserve um tempo para aprender tudo o que puder sobre ela. Veja o que outras pessoas estão fazendo.

Dê uma olhada na presença de seus concorrentes nessa plataforma. Pesquise as melhores práticas e comece a pensar em algumas ideias de como abordar sua presença nas redes sociais nesta plataforma.

Você vai ter imagens? Atualizações pessoais? Informações ? Entretenimento? Pense em tudo isso agora. Em seguida, crie um calendário editorial e comece a preenchê-lo com ótimos conteúdos.

5. Construa seu público
Há três coisas que você precisa lembrar se for construir uma comunidade em qualquer plataforma de mídia social. Um, o momento em que você publica as coisas é importante. Portanto, aprenda sobre o que funciona melhor na plataforma escolhida. Dois, com que frequência você publica assuntos também.

Uma vez por dia é suficiente ou é demais? Tão pequeno? No Twitter, por exemplo, você poderia postar uma vez por hora, mas no Facebook, provavelmente, você limitaria a no máximo três vezes por dia. Finalmente, três, consistência. Tenha um cronograma e cumpra-o.

Antes que você perceba, você terá uma comunidade próspera em sua rede social escolhida e estará pronto para passar para a próxima!

Conteúdo na íntegra: https://cuboup.com/br/conteudo/5-formas-de-escolher-a-melhor-plataforma-de-midia-social/

Veja também Cursos para Empreendedores em https://cuboup.com/br/

Hashtags: #Formas #Escolher #Melhor #Plataforma #Mídia #Social

Autor ID: UCAOC5DWXmA96ei2Mpb8YRrA

Autor: Cubo UP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: