Categorias
Sugeridos

Inglês para currículo e mídias sociais – sua identidade profissional.


Acesse: CriamosSite.com
Saiba Mais Sobre: profissionais de midias sociais
[jetpack_subscription_form]



Inglês para currículo e mídias sociais. Resume para intercâmbios.

Vamos falar de vocabulário, exemplos de soft skills e hard skills, hobby e a importância de construir uma bio nas redes socias em inglês.

O currículo em inglês se chama RESUME, mas ele não é a única forma de disponibilizar informações pessoais e profissionais para o mundo hoje em dia. As redes sociais estão cada dia mais empenhadas em conectar pessoas e negócios, por isso é fundamental que você comunique sobre sua carreira nos seus perfis também. Não apenas no linkedin, mas no instagram e no Pinterest também se faz negócios e conexões profissionais.

Primeiro, foco no tema #resume.

Qual a diferença entre hard skill e soft skill? Como preencher um bom resume com expressões profissionais? Quais os melhores exemplos de soft skills e hard skills?

Geralmente, as pessoas nem sequer cogitam produzir um resume até que sejam exigidas para concorrer a vagas de intercambio cultural ou emprego em multinacionais. Existe um preconceito na sociedade de que currículo só serve a desempregados – ou pessoas que estão buscando uma mudança de emprego. Mas isso não é verdade! Um documento como o resume, serve para além das condições de empregabilidade: ele serve pra apresentar ao mundo, as suas conquistas e seus interesses pessoais, possibilitando CONEXÕES PRODUTIVAS E DURADOURAS com outras pessoas que estão seguindo na mesma direção em um determinado projeto ou ideia que você.

Sobre o resume, vamos comentar dificuldades de preenchimento que jovens possuem, não apenas no idioma, mas até mesmo no conhecimento de si próprios e suas capacidades – já que ainda não tem tanta experiência profissional para saber suas qualidades.

Para ajudar com o preenchimento do resume, falaremos primeiro que é essencial se desligar do idioma nativo e começar a compreender o tema em inglês. Você sabia que na língua inglesa existem as expressões “soft skill” e “hard skill”? Você conhece o significado e como aplicar?
Soft skills são carcterísticas ou habilidades comportamentais. A maioria nasce com você, ela faz parte da sua personalidade.
Hard skills são habilidades técnicas, elas não nascem como vocês e necessitam de treinamento ou formação para serem adquiridas.

Para fazer um bom preenchimento de resume, é preciso ter soft skills e hard skills.
Mas não só de habilidades se faz um ser humano. Seus interesses e atividades de tempo livre – que são aquelas que nós ESCOLHEMOS, seja por diversão ou por talento, também tem destaque na apresentação de um currículo.

Por isso, uma boa pauta sobre “hobbies” foi desenvolvida pra este vídeo.
O que é um hobbie? Qual a importância de falar sobre seu tempo livre numa entrevista de emprego? O que o hobbie diz sobre você, sua carreira, sua personalidade e como usar esse tema para facilitar a sua entrevista com um empregador?

Sem resume, existe perfil profissioal? Sim! As redes sociais estão aí disponíveis como portais excelentes para comunicação das nossas habilidades, experiências. interesses e projetos. Não perca tempo e coloque os seus perfis pra trabalhar pra você! Construa suas “bios” de forma que as pessoas vejam você com orgulho e respeito. Construa sua AUTORIDADE, apresentando à sua rede de relacionamento as suas conquistas, suas certificações, seus talentos e inclua postagens constantes sobre tudo isso.

Esse vídeo foi feito pra motivar você a construir a melhor imagem que existe sobre você, sua vida e sua carreira. Não apenas para um empregador, mas para todo mundo! Sua família, amigos, colegas de trabalho, colegas de infância, além de toda e qualquer pessoa que queira interagir com você por um assunto específico – de qualquer lugar do mundo!

Usei o meu exemplo de hobbie no vídeo. Atualmente, no tempo livre, gosto de pintar mandalas em pontilhismo e sou atuante nas redes sociais em grupos desse tema. Nós compartilhamos fotos dos nossos trabalhos, trocamos ideias sobre técnicas e nos divertimos muito. Participo de grupos em inglês, com pessoas do mundo todo. O alcance é exponencialmente maior nas redes sociais, quando você interage numa língua universal.

Depois desse vídeo, você vai querer fazer um resume e também um perfil nas redes sociais em inglês pra todo mundo ver que pessoa incrível que você é! Conta aqui o que você achou do tema e como ele te ajudou.

#resume #curriculo #intercambio #empregabilidade #rh #redessociais #linkedin #instagram #pinterest #hobbies #autoridade #carreira #entrevistadeemprego #inglês

Hashtags: #Inglês #para #currículo #mídias #sociais #sua #identidade #profissional

Autor ID: UCplUXik1xjOoWwMPCaCnekQ

Autor: Caroline Maluf – Intercâmbio Estados Unidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: