Categorias
Sugeridos

Marketing Digital para Imobiliárias



Acesse: CriamosSite.com
Saiba Mais Sobre: marketing digital para imobiliarias
[jetpack_subscription_form]



Como aumentar o VGV da sua Imobiliária utilizando o Marketing Digital?

Conheça os principiais pilares do Marketing Digital para Imobiliárias e faça sua imobiliária conquistar vendas de sucesso e aumentar o VGV. Hoje veremos:

Voltado para atrair o público que busca soluções em imóveis, o Marketing digital para imobiliarias tem pilares que consistem em: definir o objetivo, conhecer seus consumidores, pontuar os seus diferenciais, analisar o investimento, escolher os canais de comunicação, realizar testes e concretizar a campanha.

Vamos entender melhor passo a passo?

Defina os objetivos
Negócios que estão se adaptando ao ambiente digital precisam fortalecer a percepção da sua marca mediante aos concorrentes disponíveis na internet e nada como fazer uma boa campanha para chegar lá!

O primeiro passo é traçar uma estratégia e definir a finalidade da ação, é claro que a ideia é sempre vender mais, porém existem alguns caminhos para isso como: gerar leads (clientes potenciais), inscrições, ligações, visitas físicas, downloads, entre outros.

Conheça os seus consumidores
Quem tem interesse nas soluções que você oferece? A resposta é: seu público alvo, mas ele não é formado por pessoas iguais. Cada consumidor tem necessidades específicas que exigem abordagens e ações diferentes, então para criar estratégias que realmente alcancem os resultados esperados, é preciso filtrar esses contatos.

Para cada empreendimento existe um público certo, por exemplo, se eu vou trabalhar com alto padrão, meu público é um, agora se o foco for imóveis atendidos pelo programa “Minha Casa Minha Vida” o público é outro. Então é importante conhecer bem os consumidores de cada ação, para não perder tempo nem investimentos atraindo o público errado.

Levantar informações como idade, gênero, redes sociais, ídolos, anseios, necessidades, medos, tudo isso é importante para que a sua comunicação seja assertiva e tenha um ROI (Retorno sobre Investimento) extraordinário.

Diferenciais
Em um mercado tão competitivo oferecer diferenciais é preciso, afinal para você atrair a atenção do seu cliente é interessante se destacar de alguma forma.

Mas como descobrir esse diferencial?

Bom, se você tem uma empresa é porque você tem propósitos e objetivos, certo? Então reflita no que te motiva, nas suas decisões e principalmente nas experiências positivas que você já teve com cada cliente. Empresas pequenas também podem ter grandes diferenciais, pode ser um atendimento em excelência, abordagens, custo-benefício, localize qual é o seu.

Investimento
Não existe uma fórmula certa de quanto você deve investir nas suas ações de marketing, até porque elas envolvem uma série de fatores que variam muito de negócio para negócio.

Saber qual é a sua receita é o grande passo inicial. Qual seria o valor ideal para você investir e durante quanto tempo gostaria de investir?

Canais de comunicação
Os canais de comunicação são os meios onde você conecta a sua empresa aos consumidores, através deles pode-se criar proximidade e relacionamento, mesmo a longas distâncias. Os mais usados pelo marketing digital são: facebook, Instagram, YouTube, email, mensagens via celular, chatbots, mas antes de mais nada, indicamos ter um bom site para passar credibilidade e posicionamento de mercado aos seus clientes.

Ter um site responsivo e otimizado, com filtragens específicas que ajudem os consumidores a localizarem imóveis de acordo com a sua necessidade, é essencial.

Quando falamos responsivo, significa ter um layout versátil que se adapte a diversos tipos de dispositivos, ou seja, ele deve se ajustar aos celulares, tablets e outros aparelhos utilizados pelo seu cliente.

Outro ponto importante é estruturar uma landing page para voltar seu site para a conversão e usar chatbots no seu atendimento online.  Chatbots são janelas de diálogo que abrem quando o usuário entra em um site e simulam um atendimento realizado por seres humanos. Ele é um programa que ajuda a atender os seus clientes, oferecendo respostas rápidas como se fosse uma pessoa do outro lado, o que garante um atendimento mais personalizado. 

É importante também, desenvolver conteúdo de valor para ranquear no Google de maneira orgânica. Usar as palavras-chaves e técnicas de SEO, são excelentes opções para melhorar esses resultados.

Abordagens como o email-marketing e mensagens via whatsapp continuam sendo muito efetivas. Apostar em várias mídias é uma estratégia ótima, porém requer manter a frequência para não perder a presença.

Se quiser falar com um de nossos especialistas em Marketing Digital para Imobiliárias, pode contatar diretamente no WhatsApp:
https://wa.me/5548999910796

Ou nos encontre também nos seguintes canais:
https://highsales.digital
https://www.instagram.com/highsalesdigital/
https://www.facebook.com/highsalesdigital
https://www.youtube.com/highsalesdigital

Hashtags: #Marketing #Digital #para #Imobiliárias

Autor ID: UC-nPDpGLw1ChPych7-A7Bpw

Autor: High Sales Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: